Você já ouviu falar em e-sports (também chamados de esportes eletrônicos)? É uma modalidade esportiva que pode ser feita sem movimentar o corpo, mas que exige estratégia e pensamento tático. 

A primeira competição esportiva eletrônica que se tem notícia, foi na data de 19 de outubro de 1972 para estudantes da Universidade Stanford, nos Estados Unidos com o jogo Spacewar, o prêmio foi um ano de assinatura da revista Rolling Stone.

Hoje, a audiência desse tipo de esporte só cresce ao redor do mundo, apenas em 2016 o mercado digital de jogos movimentou US $100 bilhões e realizou mais de 3500 torneios, e é claro, que você também pode ser um praticante dessa modalidade.

Confira tudo sobre esse tema nesse artigo! Boa leitura.

 

O que são os e-sports?

Os e-sports são competições organizadas de jogos eletrônicos e podem ser assistidas pela televisão ou por plataformas de streaming, como por exemplo a Twitch.

Os atletas normalmente são contratados por times profissionais de videogames e recebem um salário mensal além de premiações nos torneios, que possuem jogos para todos os tipos e interesses: futebol, tiro, campanha, entre outros.

Uma das maiores razões para o sucesso dos E-Sports é que trata-se de uma modalidade relativamente acessível. Isso porque, basta ter um bom computador e você já pode competir

 

Modalidades de jogos mais comuns

 

FPS
Os jogos FPS (First Person Shooter) ou jogos de tiro em primeira pessoa é uma modalidade de jogo em que o ponto de vista é do protagonista do jogo (o player).

MOBAs
Já os jogos MOBAs (Multi Online Battle Arena), diferente dos FPS, é jogado na maioria das vezes em equipes de 5 pessoas.

Battle Royale
Diferente das modalidades citadas anteriormente, os jogos de Battle Royale podem ter até 100 jogadores! Basicamente é um mapa, onde os jogadores aterrissam e lutam entre si até sobrar um único jogador ou uma única equipe.

 

Jogos mais jogados

E aí, ficou interessado nessa modalidade e quer começar a jogar? Com dedicação e persistência, você pode virar um atleta do mundo digital! Veja abaixo quais são os jogos mais jogados para você escolher aquele que é a sua cara!


Counter-Strike: Global Offensive

O Counter-Strike: Global Offensive é o principal jogo de inúmeros torneios competitivos e já vendeu mais de 25 milhões de cópias no mundo inteiro.

Basicamente, o jogo coloca dois times de cinco jogadores um contra o outro e cada time deve completar certos objetivos para vencer. É um jogo de guerra, onde você terá que lutar contra militares ou contra terroristas. 


FIFA

O FIFA é bem diferente do Counter-Strike, ele não é de guerra, mas sim de futebol e online, onde o usuário pode jogar com os maiores jogadores, clubes e ligas do futebol mundial, com realismo e detalhes incríveis.

 

League of Legends

League of Legends é um dos games mais jogados em todo o mundo. Entre os fatores que fazem o jogo ser tão popular está o seu extenso universo, que conta com mais de 100 personagens.

Basicamente, você irá jogar em time e deverá destruir o Nexus da equipe adversária, uma construção localizada na base da outra equipe e protegida por outras estruturas.

Tanto no mundo como no Brasil, o League of Legends é um grande destaque nos esportes eletrônicos. O crescimento do jogo tem sido tão grande no mercado de e-sports que muitas equipes de futebol criaram times ou firmaram parcerias com equipes já existentes. Flamengo e Corinthians, por exemplo, investiram no cenário competitivo de LoL nos últimos anos.

 

Rainbow Six: Siege

Assim como o Counter-Strike, esse é um jogo de tiro, onde o jogador deve impedir uma ameaça terrorista de nível global ou nacional. Para isso, entra em ação a Rainbow (arco-íris, em português), força tarefa-multinacional de operações especiais supervisionada pela Otan. 

O lançamento do jogo aconteceu em 2015, mas até hoje segue como sendo um dos jogos mais jogados.

 

Overwatch

Overwatch é um jogo eletrônico multijogador também de tiro, mas diferente dos jogos tradicionais, ele apresenta um grande número de personagens com diferentes habilidades e mecânicas. Dessa forma, mesmo os jogadores que não se consideram habilidosos em jogos do gênero, conseguem se identificar.

Com diversos modos de jogo, com certeza o game entrega uma experiência completa para o jogador. 

Essa foi a dica de hoje! E aí, se identificou com algum jogo? Confira também nosso artigo: https://www.novumnet.com.br/5-jogos-de-computador-para-se-divertir-em-casa.

Você sabia que a maior parte dos jogos para computador demandam uma boa conexão de Internet para que possam funcionar? Isso mesmo: a qualidade e velocidade do sinal influenciam diretamente no seu jogo.

Garanta agora um plano adequado para jogar o seu Game sem quedas ou travamentos! A NovumNet traz uma nova realidade em conectividade, velocidade de verdade!

Para conhecer, fale com nosso time clicando aqui.

Leave a Reply

Mande um WhatsApp whatsapp