Link Dedicado: sua empresa deve optar por ele?

Link dedicado é a principal forma de garantir uma Internet mais segura, estável e com performance. Essa conexão é recomendada para grandes empresas, com alta demanda de rede, e empresas que não podem ficar sem Internet de forma alguma, por exemplo, hospitais. 

Esse alto desempenho se dá pelo fato do link dedicado ser um canal exclusivo de conexão. É como se a Internet fosse um conjunto de estradas e, ao aderir ao serviço de link dedicado, a empresa pegasse um atalho sem curvas, obstáculos e paradas.

Um dos pontos mais legais do IP dedicado, é a personalização que ele oferece. Por exemplo, um link dedicado de 5 Mbps consegue oferecer uma boa estrutura para empresas pequenas, que atuem com poucos funcionários (entre 10 e 20, em média), realizando tarefas simples. Já empresas com mais demandas ou mais funcionários necessitam de uma banda maior.

Gostou do link dedicado, mas não sabe se a sua empresa deve optar por ele? Vamos mostrar a seguir alguns pontos que auxiliarão você a decidir se é a melhor opção para a sua empresa, confira:

A diferença do link dedicado e banda larga

No link dedicado os canais são exclusivos permitindo uma melhor usabilidade e estabilidade do serviço. Encontra-se uma espécie de “caminho livre” para a transmissão de dados, já a banda larga divide esse caminho com outras pessoas. Ambas conexões são bem parecidas, porém há algumas singularidades que as tornam únicas, como a SLA de 4 horas do link dedicado e a SLA de 48 horas da banda larga.

 

Quais as vantagens de optar por um IP dedicado?

São inúmeras as vantagens de obter um link dedicado para a sua empresa, como por exemplo: 

 

Maior estabilidade

A estabilidade é uma das maiores vantagens do uso de um IP dedicado. Normalmente, esse tipo de conexão não sofre de instabilidade, ou seja, a conexão é entregue de forma muito eficiente! 

Já as conexões de banda larga não apresentam tanta estabilidade, resultando em uma conexão inferior. 

 

Melhor performance

Grande parte dos processos dentro de uma empresa dependem do uso de Internet, logo, uma Internet lenta significa baixa produtividade, não é mesmo? 

Mas isso não acontece com o link dedicado, como a sua empresa não precisa dividir a banda com outros usuários da rede, as chances de lentidão e travamento são mínimas. Por conta disso, a performance dos colaboradores é muito maior. 

Além disso, os problemas de lentidão na Internet e queda de sinal podem levar até a perda de arquivos, fazendo com que o colaborador tenha que refazer todo o trabalho.

 

Segurança

Por ser uma conexão em que só o você tem acesso, os dados da sua empresa ficam muito mais seguros. 

Além disso, você conta com o monitoramento da banda que possibilita a identificação de aumentos anormais de troca de dados. Monitorar o tráfego de rede é importante porque é por meio desse monitoramento que problemas de rede são evitados e você consegue manter os serviços sempre aptos.

 

Devo optar pelo link dedicado?

Primeiro observe a sua demanda de rede, avalie a necessidade de escalabilidade e veja principalmente o número de ativos do seu negócio, se depois dessa análise estiver dentro. Entre em contato com a gente que te ajudamos nos próximos passos.

 

Empresas que utilizam:

Apesar de poder ser aplicado em, praticamente, todas as empresas que, de alguma forma, necessitam de Internet para realizar suas atividades, seja dentro do core business, seja de forma interna, algumas áreas se sobressaem no uso dos IPs dedicados. São elas:

– Internet Service

– Provider (ISP)

– Call Centers

– Bancos

– Hospitais

– Órgãos Públicos (prefeituras, secretarias, órgãos federais, entre outros)

Gostou deste conteúdo? Tem interesse em contratar um serviço de IP dedicado? Conte com a Novum. 

Atendemos o município de Hortolândia e fomos eleita por 3 anos consecutivos no quesito MAIOR SATISFAÇÃO – Prêmio Melhor Plano.

Se você reside em Hortolândia fale com nosso time agora mesmo e aumente sua produtividade com um link dedicado! Conte com a qualidade Novum Net.

Leave a Reply

Mande um WhatsApp whatsapp