O Pix é uma nova plataforma instantânea, barata e segura que foi anunciada pelo Banco Central, para fazer transferências e pagamentos.

O Pix é a nova forma de pagar, receber ou transferir pagamentos desenvolvida pelo Banco Central, que estará disponível a partir de novembro de 2020, e que mudará completamente a forma como realizamos nossas transações.

De forma instantânea e totalmente segura, o PIX irá permitir que transferências e pagamentos sejam realizados em diferentes instituições financeiras, em até 10 segundos, 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana e feriados, algo que atualmente é impossível com as formas tradicionais via TED ou DOC.

Como fazer transações e novidades do PIX

Com esta novidade, você pode pagar produtos e serviços, fazer compras e transferir para amigos e familiares, que o dinheiro cai sempre na hora!

É importante destacar que para pessoas físicas o PIX é totalmente gratuito, e as transações são feitas através de um único dado, a chave PIX.

Da mesma forma, com este novo sistema, sua empresa pode pagar, receber ou transferir na hora, 24h/dia, incluindo finais de semana e feriados, tudo de forma inteligente e prática, ou seja, sua empresa é identificada também através da chave PIX e fica pronta para receber.

Além disso, sua empresa pode gerar QR-Codes simples ou personalizados, que seus clientes só precisam mirar a câmera do celular na imagem para realizar transações.

Para usar, será necessário que o pagador e o recebedor da transação tenham uma conta no banco, instituição de pagamento ou fintech que utilize o PIX.

Ressaltamos que este novo sistema “explodiu” nos últimos dias, então tome cuidado com fraudadores que podem entrar em contato com você, se passando pelo banco, para cadastrar sua chave PIX e solicitando informações como senha de acesso, código iToken e outros dados pessoais da conta ou de seu cartão de crédito.

Procure canais oficiais de bancos ou fintechs para criar sua chave PIX.

A grande diferença do PIX é a rapidez e disponibilidade desta nova forma de pagamento, chega de restrições de dias e horários ou quantias para enviar via TED ou DOC, com esta nova possibilidade, você faz isso qualquer dia em qualquer horário em tempo real.

A ideia é tornar o pagamento instantâneo tão fácil, ao ponto de não querermos mais usar outra forma, afinal um sistema que é pensado para o usuário, é uma opção que oferece velocidade e conveniência nas transações.

E aí, gostou dessa novidade?

Acompanhe os canais oficiais de comunicação da Novumnet para manter-se informado e atualizado.

Leave a Reply

Mande um WhatsApp whatsapp